— Não me atirem pedras!!!
— Ah é?! Então, leia!
Quem não tem pecado não atira pedras!
Só atira pedras quem tem pecados não tratados. Quem tem pecados tratados por Jesus aprende a não atirar pedras contra ninguém, pois sabe que um dia ele mesmo foi merecedor delas, e, se não cuidar de si mesmo no que tange aos princípios divinos, pode voltar a ser atingido por elas. Por isso mesmo, está escrito: “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair” (1 Co 10:12).
Não quer que lhe atirem pedras? Não as atire!
“Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas” (Mt 7:12).
É necessário estar revestido do poder e da autoridade de Jesus para efetuar diligentemente as obras que ele autorizou cada um de seus eleitos a fazer: cura, ensino, exortação, milagres, ministração da palavra.
“Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela” (Jo 8:7).
Se não estivesse na presença de Jesus, o pior pecador teria atirado pedras contra ela, mas, diante da autoridade de Jesus e de seu poder sobre as forças do mal, ninguém pôde fazê-lo.
Para ser ouvido e respeitado quanto às palavras de Jesus é preciso que a pessoa esteja debaixo da sua autoridade. Caso contrário, ninguém a ouvirá, por mais que as próprias palavras de Jesus sejam proferidas.
Apesar de toda essa realidade, há pessoas que se deixam levar pelas palavras de homens religiosos e de sua autoridade eclesiástica terrestre, deixando de lado a realidade celestial. Isso, porém, reflete um aspecto negativo da Igreja nesses Últimos Dias, como está escrito e revelado, sem o quê Jesus não voltará. Mas esse é outro assunto!
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 11/03/2020
Alterado em 14/06/2020