Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


É PRECISO TER A MARCA DE CRISTO

Qual? Por quê? Para quê?

Tive uma visão:

Em um cenário de fundo cinzento, via alguns coronavírus circulando, mas eram pretos e com garras afuniladas de tamanhos pluriformes, muito diferente do que se tem visto na mídia, colorido de verde e rosa em forma de esfera regular. Era frio, horrível, aterrorizante, e circulavam dando espaço entre si. Eles eram a marca da morte.

A visão acabou.

Pedi ao Senhor para me revelar o significado da visão, e lhe perguntei o que eu deveria fazer para que ele me desse a revelação; pensei em jejum ou outra coisa que fosse necessária. 

Então, o Senhor me respondeu: 
Não faça nada. Alimente-se e depois se coloque em oração.

Agora estou me colocando em oração.

Pedi ao Senhor com toda reverência que me revelasse a visão assim cimo fez com o profeta Ezequiel quando ele revelou ao profeta as coisas abomináveis que aconteciam no templo. 

Confessei ao Senhor: “Longe de mim querer me comparar ao profeta Ezequiel, mas lhe peço que me revele o significado da visão, assim como ele também fez com seus profetas como Daniel a que revelava sonhos mediante a sua sabedoria. 

Então, entendi sua voz me dizer: “Leia 2 Crônicas 3:3. Abri a Bíblia e li:

“E estes foram os fundamentos 3que Salomão pôs para edificar a Casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo a medida primeira, de sessenta côvados, e a largura, de vinte côvados.”

Não entendi a relação do versículo com a visão. Então percebi que havia indicação para referência cruzada, ou seja, quando a palavra de Deus se revela por ela mesma, em outros versículos coligados: 3 —> 1 Rs 6:2, como a seguir:

“E a casa 3que o rei Salomão edificou ao Senhor era de sessenta côvados de comprimento, e de vinte côvados de largura, e de trinta côvados de altura.”
‭‭
E, novamente a referência cruzada de número 3, a qual me levava ao Livro de Ezequiel: Ez 41:1 etc.

Então, comecei a entender que o Senhor estava confirmando a minha visão, pois a Ezequiel ele deu visões e as revelava para ele comunicá-las ao povo de Israel conforme o seu propósito (Ez 40:4). 

E eu só cheguei a esse versículo 4 do capítulo 40 porque comecei a buscar o versículo onde Deus falava para Ezequiel que estava dando a ele uma visão. Eu fui buscando até encontrar, até que cheguei ao capítulo 40:2 em que o profeta Ezequiel diz:

“Em visões de Deus, me levou à terra de Israel e me pôs sobre um monte muito alto; e havia sobre ele um como edifício de cidade para a banda do sul.” (EM VISÕES DE DEUS)

Então, orei novamente ao Senhor, confessando que não estava entendendo o que estava lendo, e em minha mente recebi de Deus o entendimento: “Olhe novamente para o versículo dois de Ezequiel 40”. E percebi algo que não tinha percebido antes: havia também uma referência cruzada no versículo 2 no qual eu recebi a confirmação da visão de Deus. E as referências eram: Ez 8:3; Ap 21:1. 

Então, fui ler o versículo 3 do capítulo 8 e vi que era exatamente o capítulo sobre o qual eu tinha pensado antes quando falei com Deus sobre ele revelar a Ezequiel a sua visão. E mais uma vez percebi a confirmação de Deus sobre a minha visão, e não apenas isso, mas o capítulo de Ezequiel onde se encontrava a revelação da minha visão:

Título: AS ABOMINAÇÕES NO SANTUÁRIO

“E estendeu a forma de uma mão e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me trouxe a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus.

E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas verás ainda maiores abominações.

Então, me disse: entra e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.

Então, me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? E eles dizem: O Senhor não nos vê, o Senhor abandonou a terra. E disse-me: Tornarás a ver ainda maiores abominações do que as que estes fazem. E levou-me à entrada da porta da Casa do Senhor, que está da banda do norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando por Tamuz. E disse-me: Viste, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas. E levou-me para o átrio interior da Casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente; e eles adoravam o sol, virados para o oriente. Então, me disse: Viste, filho do homem? Há coisa mais leviana para a casa de Judá do que essas abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei” (Ez 8:3, 6, 9, 12-18‬).

E continue a leitura no capítulo nove cujo título é: OS CASTIGOS DE JERUSALÉM 

 “Então, me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Fazei chegar os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão. E eis que vinham seis homens a caminho da porta alta, que olha para o norte, cada um com as suas armas destruidoras na mão, e entre eles, um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cinta; e entraram e se puseram junto ao altar de bronze. E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, até à entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cinta. E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, e jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. E disse-lhes: Contaminai a casa, e enchei os átrios de mortos, e saí. E saíram e feriram na cidade. Sucedeu, pois, que, havendo-os eles ferido, e ficando eu de resto, caí sobre a minha face, e clamei, e disse: Ah! Senhor Jeová! Dar-se-á o caso que destruas todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém? Então, me disse: A maldade da casa de Israel e de Judá é grandíssima, e a terra se encheu de sangue, e a cidade se encheu de perversidade; eles dizem: O Senhor deixou a terra, o Senhor não vê. Pois também, quanto a mim, não poupará o meu olho, nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho. E eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cinta estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me mandaste” (Ez 9:1-11‬).

“Vá por toda a cidade de Jerusalém e faça um sinal na testa de todas as pessoas que sofrem e se aborrecem por causa de todas as coisas vergonhosas que estão sendo feitas na cidade” (Ez‬ ‭9:4).

“Percorre o centro de Jerusalém, e marca com uma Cruz (Tau) na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem” (outra versão bíblica). 

Esses são os servos fiéis de Deus que sabem que todo o mal lançado sobre a face da terra é proveniente das mãos de Deus como juízo divino.

 “O Senhor disse: passa em meio à cidade, em meio a Jerusalém e marca um Tau na fronte dos homens que suspiram e choram" (outra versão bíblica). O Tau é o sinal que foi colocado na fronte dos povos de Israel o qual os salvou do extermínio.

"E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela" (Ez 9:4). Abaixo esse texto em hebraico:

וַיֹּאמֶר יְהוָה אֵלוֹ (אֵלָיו) עֲבֹר בְּתוֹךְ הָעִיר בְּתוֹךְ יְרוּשָׁלִָם וְהִתְוִיתָ *תָּו* עַל- מִצְחוֹת הָאֲנָשִׁים הַנֶּאֱנָחִים וְהַנֶּאֱנָקִים עַל כָּל- הַתּוֹעֵבוֹת הַנַּעֲשׂוֹת בְּתוֹכָהּ:

*תָּו* 

Ezequiel 9 discorre sobre a sentença de morte contra Jerusalém. Os justos são marcados para não serem destruídos e representam o povo remanescente de Deus, i.e., os salvos. 

Nos tempos de Ezequiel (séc. 6 a.C.), a letra “tau” era em formato de cruz, em diagonal como que remetendo à letra “X”, a mesma marca que foi pintada com sangue de cordeiro (tipo de Cristo) nas casas (umbrais e janelas – Ez 41:16)  do povo hebreu no Egito durante a praga da morte dos primogênitos (Êx 12:13). 

Mais tarde, o formato dessa letra mudou para o formato vertical † que remete à cruz de Cristo, o que sela o seu povo contra a destruição e lhe concede a salvação da morte eterna.
A cruz de Cristo que salva o seu povo já aparecia no AT (Ez 9:4). 

O crente fiel em Jesus tem a sua marca que o livra da morte eterna. 

O sinal é a letra hebraica “ tau”, a última (22ª) desse alfabeto — Τou τ. Essa letra simboliza a cruz de Cristo. Ou seja, os que são marcados com ela têm a marca do Senhor Jesus, conforme as referências em Apocalipse ao final do texto.

“Percorre o centro de Jerusalém, e marca com uma Cruz (Tau) na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem” (outra versão bíblica). 

Esses são os servos fiéis de Deus que sabem que todo o mal lançado sobre a face da terra é proveniente das mãos de Deus como juízo divino.

 “O Senhor disse: passa em meio à cidade, em meio a Jerusalém e marca um Tau na fronte dos homens que suspiram e choram” (outra versão bíblica). O Tau é o sinal que foi colocado na fronte dos povos de Israel o qual os salvou do extermínio.

Lembra o louvor: 🎵Eu tenho a marca de Cristo em mim🎵

E segue:

“E ouvi o Senhor dizer aos outros homens: — Vão atrás dele pela cidade e matem todos. Não deixem escapar ninguém; não tenham dó de ninguém. Matem os velhos, os moços, as moças, as mães e as crianças. Mas não toquem em quem tiver o sinal na testa. Comecem aqui no meu Templo. Aí eles começaram a matar os líderes que estavam ali na frente do Templo. O Senhor lhes disse ainda: — Profanem o Templo! Encham de cadáveres os pátios! Comecem o trabalho! Então eles começaram a matar as pessoas da cidade. Enquanto a matança continuava, fiquei ali sozinho. Eu me atirei no chão, com o rosto encostado na terra, e gritei: — Senhor Deus, será que estás tão zangado com Jerusalém, que vais matar todos os que foram deixados em Israel? O Senhor respondeu: — O povo de Israel e de Judá é culpado de pecados terríveis. Eles têm matado pessoas no país inteiro e têm enchido Jerusalém de crimes. Eles dizem: “O Senhor abandonou o nosso país. O Senhor não está vendo a gente.” Por isso, agora não deixarei escapar ninguém e não terei dó de ninguém. Farei com eles o que fizeram com os outros. Então o homem que vestia a roupa de linho e carregava material de escrever voltou e contou tudo ao Senhor. E disse: — Fiz tudo como mandaste” (Ez 9:5-11‬).

E continuei a leitura. Li o capítulo 10 e prossegui ao 11 e fui lendo até que me chamou a atenção os versículos 11 ao 13, e voltei à leitura dos primeiros versículos para entender sobre Pelatias: 

Título do capítulo 11: OS JUÍZOS DE DEUS SOBRE OS CHEFES DO POVO

“Então, me levantou o Espírito, e me levou à porta oriental da Casa do Senhor, que olha para o oriente; e eis que estavam à entrada da porta vinte e cinco homens; e no meio deles vi a Jazanias, filho de Azur, e a Pelatias, filho de Benaías, príncipes do povo. E disse-me: Filho do homem, estes são os homens que pensam na perversidade e dão ímpio conselho nesta cidade” (Ez‬ ‭11:1-2‬).

Jazanias e Pelatias eram líderes do povo. 

“Deus me disse: — Homem mortal, são estes os dois homens que fazem planos de maldade e dão maus conselhos nesta cidade. Eles dizem: “Logo vamos construir casas de novo. A cidade é uma panela, e nós somos como a carne lá dentro, mas pelo menos estamos protegidos do fogo” (Ez 11:2-3‬).

E prossegui à leitura de todo o capítulo 11 onde Deus revela a visão:

 “Por isso, homem mortal, profetize agora contra eles. Aí o Espírito do Senhor me dominou, e o Senhor me mandou dar esta mensagem ao povo: — Povo de Israel, eu sei o que vocês estão falando e conheço os planos que estão fazendo. Vocês têm assassinado tanta gente nesta cidade, que as ruas estão cheias de mortos. — Portanto, eu, o Senhor Deus, lhes digo isto: De fato, esta cidade é uma panela; mas a carne o que é? São os corpos das pessoas que vocês mataram! Mas eu expulsarei vocês da cidade. Vocês têm medo de espadas? Pois trarei homens com espadas para atacá-los. Levarei vocês para fora da cidade e os entregarei na mão de estrangeiros. Eu os condenei à morte, e vocês serão mortos em batalha, no seu próprio país. Então todos ficarão sabendo que eu sou o Senhor. A panela protege a carne, mas esta cidade não os protegerá. Eu os castigarei onde quer que estejam na terra de Israel. Vocês saberão que eu sou o Senhor. Vocês guardaram as leis das nações vizinhas e ao mesmo tempo quebraram as minhas leis e desobedeceram aos meus mandamentos. Enquanto eu estava profetizando, Pelatias, filho de Benaías, caiu morto. Então me atirei no chão, com o rosto encostado na terra, e gritei: — Ó Senhor, meu Deus, isso não! Será que vais matar todos os israelitas que sobraram?” (Ez 11:4-13‬).

A NOVA ALIANÇA 

“O Senhor Deus falou comigo assim: — Homem mortal, o povo que mora em Jerusalém está falando a respeito de você e dos seus patrícios, os israelitas que foram levados como prisioneiros para fora do seu país. Eles dizem: “Esses israelitas estão longe demais e não têm um lugar onde adorar o Senhor. Ele nos deu esta terra para ser nossa propriedade.” — Agora, vá falar com os seus patrícios que foram levados para fora do seu país e conte a eles o que eu estou dizendo. Fui eu que os mandei para longe, para o meio das outras nações, e os espalhei por outros países. Mas, por um pouco de tempo, nas terras para onde foram, eu mesmo fui para eles um santuário onde podiam me adorar. — Por isso, diga-lhes o que eu, o Senhor Deus, estou dizendo. Eu os buscarei dos países para onde os espalhei e lhes darei de novo a terra de Israel. Quando voltarem para a sua terra, eles tirarão dela todos os ídolos e acabarão com todos os costumes imorais do povo. Eu lhes darei um coração novo e uma nova mente. Tirarei deles o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração humano, obediente. Assim eles cumprirão as minhas leis e obedecerão fielmente a todos os meus mandamentos. Eles serão o meu povo, e eu serei o Deus deles. Mas castigarei os que gostam de adorar ídolos nojentos e de praticar atos imorais. Eu os castigarei pelo que têm feito. Eu, o Senhor Deus, falei” (Ez 11:14-21‬).

Prosseguir, então, a leitura de Apocalipse 21:1 onde está escrito:

“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” (Ap‬ ‭21:1‬).

Buscando entender sobre a marca do Senhor:

“Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado na testa os servos do nosso Deus. “E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na testa o sinal de Deus. “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Ap‬ ‭7:3‬; 9:4; 13:16,17).

Essa é a revelação da minha visão. Louvado seja o Senhor Jesus, Deus, Senhor e Rei de toda a terra. Aleluia.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 26/04/2020
Alterado em 26/04/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários