Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


Os fechos ecler da vida!!!
Eu “posso” consertar um fecho ecler: interpretando corretamente os consertos das ações na vida.
“Tudo posso
naquele que me fortalece” (Fp‬ ‭4:13‬).
Tudo posso! Mas, “como” ou “o que” é esse TUDO?
Esse “tudo” se refere às coisas dignas, aquelas que têm a aprovação e a bênção de Deus.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp‬ ‭4:8‬).
Observe que há seis frases iniciadas pela palavra TUDO nesse último versículo. “Tudo” isso não é por acaso!
Pecados têm a bênção e a aprovação de Deus? Resposta: _______.
O que é pecado? Resposta: _______.
Como saber se algo é pecado? Resposta: _______.
Pecado é algo que Deus abomina e, por isso mesmo, incomoda o espírito do cristão verdadeiro.
Isso ou aquilo te incomoda, remexe o teu espírito, tira o teu sossego, impulsiona você a voltar atrás, abala a tua estrutura, faz você sentir arrependimento por algo ou alguém?
Se o seu entendimento acerca dessas proposições se coaduna com a perfeita e agradável vontade e com o propósito de Deus para a sua vida, conforme a sua fé e obediência, você também é capaz de entender que HÁ UM LIMITE PARA O “TUDO” do versículo inicial.
Pense: toda vez que a minha mente me condena por algo que faço ou penso em fazer devo entender que isso é um sinal de pecado; caso contrário, não sentiria peso pela ação ou pela intenção. Análise este versículo:
“Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer!”
‭‭(Rm 14:22‬b).
Então, o TUDO a que o versículo inicial se refere não corresponde a “tudo” o que faço ou penso em fazer, mas a “tudo” que faço ou penso em fazer que está debaixo da aprovação de Deus.
Daí, pode-se listar uma série de atos e intenções que estão em desalinho com Filipenses 4:8 — verdadeiro, honesto, justo, puro, amável e de boa fama — como: adultério, fraudes, sentimentos facciosos, emoções aniquiladoras, e quaisquer outras manifestações que refletem aspecto destrutivo para a vida pessoal ou para a vida de outra pessoa com quem se convive.
Monica Campello, inspirada por Deus.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 07/06/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários