Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


DEUS EM CARNE E OSSO

Sem Jesus nada se pode fazer.

A vida não é mérito do homem nem de suas filosofias, preceitos religiosos ou ideologias; é dádiva de Deus. isso é para quem crê que Deus existe; para quem não acredita que Deus existe Deus desacreditado já está e, portanto, quem desacredita de Deus fora da salvação que ele oferece já está!

— “Como assim, ‘sem Jesus não posso fazer nada?!’ Não sou cristão; sigo outra religião, mas estou vivo, tenho meu trabalho, tenho minha família, tenho meu dinheiro, tenho tudo de que preciso. Jesus não está na minha vida. Então, por que você diz que eu não posso fazer nada sem Jesus?”

A frase inicial foi Jesus quem disse:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5).

Por quê?

Simplesmente pelo fato de Jesus ser o próprio Deus encarnado:

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” ou “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” (Jo 1:14a).

A Palavra, o Verbo, Deus em ação por meio da sua voz, da sua palavra (Gênesis 1). Jesus é a palavra encarnada, a Palavra em carne, a Palavra tornou-se carne, i.e., em forma de homem. 

O Verbo é o Logos. O Logos é a Palavra. A Palavra é Jesus. Jesus é Deus. Deus se fez carne. Carne é homem de carne e osso. Logo, Deus em carne, Deus encarnado, a Palavra encarnada. Deus deixou a sua glória no céu e veio habitar entre os homens como homem para experimentar o que é ser homem sem deixar de ser Deus.

E, PARA QUEM TEM FÉ, Deus é a fonte da vida. É ele quem sopra o fôlego de vida nas narinas de cada ser humano que é sua criatura.

“Então o SENHOR modelou o ser humano do pó da terra, feito argila, e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente” (Gn 2:7).

E essa criatura se torna seu filho, como se pode ler em diversos versículos. Leia e comprove por meio da fé que só Jesus pode oferecer para que creiamos nele:

“Creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome” (Jo 20:31).

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

“Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos” (Hb 12:7b,8).

“Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão” (Rm 9:8).

“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram” (Gl 3:26,27).

“Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4:4-5).

“O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8:16).

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus” (Jo 1:12-13).

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu” (1 Jo 3:1).

PARA QUEM CRÊ EM JESUS, uma questão de fé:

Se Deus parar de soprar o fôlego de vida nas nossas narinas, simplesmente deixamos de existir. E aí, não tem dinheiro, nem família, nem posses, nem nada que possa nos dar vida. Por isso, Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer.”

Se o Senhor não desse e não der a vida, o que se poderia fazer? Mesmo o ímpio depende de Deus para ter vida e poder, então, fazer suas coisas. Daí, vem o senso de gratidão, quando se reconhece o poder e a soberania de Deus sobre nossas vidas. 

Quando a pessoa não reconhece essa verdade, não pode ser grata a Deus, considerando que tudo o que é e tudo o que tem parte unicamente dela mesma; que Deus não tem participação nenhuma em sua vida.

A falta de gratidão a Deus reflete rejeição a Deus. Porém, Deus não é um ser limitado e, portanto, não depende de nós para existir tampouco depende da nossa gratidão para fazer ou deixar de fazer; Deus não é uma Pessoa influenciável.

Deus existe independente de acreditarmos que ele existe ou não e isso significa que ele tem poder sobre tudo e sobre todos. Logo, cada pessoa só existe por causa da misericórdia da Pessoa de Deus que a criou. Portanto,

SEM JESUS NÃO DÁ!
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 19/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários