Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


Quando alguns fariseus pretendem transformar o Templo de Deus, a Igreja do Senhor Jesus, num vergonhoso, escandaloso, lamentável, triste palco de 🎭 teatro 🎭  e dão a língua aos fiéis 👅 debocham da sincera fidelidade deles 🙏🏽 e ainda comentam entre si: "Eis mais um orário"😂 

Não percamos a nossa fé em Jesus por causa desses religiosos de plantão.
Jesus é Deus Santo e a Igreja fiel é a sua Noiva fiel. Não deixemos de acreditar nessa verdade jamais.

Aos hipócritas fariseus que se autointitulam “homens de Deus", dá para entender esta implícita mensagem de Jesus:

NÃO VOU LHES RESPONDER PORQUE VOCÊS NÃO MERECEM!!!

“E Jesus respondeu: “Neste caso, eu também não responderei com que autoridade estou fazendo estas coisas”‬ ‭(Lc 20:8‬).

Jesus não dá intimidade a hipócritas. Ele conhece cada coração, o meu e o teu; o nosso, de toda a humanidade, daqueles que de fato o servem e daqueles que não o servem e mentem dizendo que o servem.

Que sejamos fiéis a ele como ele é fiel a todo aquele que o busca em espírito e em verdade.

Como Jesus purificou o templo?

Expulsando “todos os que nele vendiam e compravam” (Lc 19:45). 

Em sua ira santa, operou a sua justiça. Essa ira não é pecaminosa. 

Que recebamos de Jesus a sabedoria e o discernimento necessários para podermos aplicar os sentimentos devidamente sem pecar. 

“Dizendo-lhes: ‘Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores’” (Lc 19:46‬).

Eis a indignação de Jesus: aqueles que se aproveitam da sua casa de oração para exploração da fé dos fiéis, malditos mercenários religiosos. Jesus, o próprio Deus encarnado, condenou-os.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••

LEITURA BÍBLICA 📖 

Explanação dos versículos acima pela própria palavra de Deus a seguir:

As mensagens dos profetas Jeremias e Isaías explicam claramente o que Jesus quis dizer:

“O Senhor Deus mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta: — Mudem de vida, mudem a sua maneira de agir, e eu deixarei que vocês continuem vivendo aqui.

Não confiem mais nestas palavras mentirosas: “Nós estamos seguros! Este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor, este é o Templo do Senhor!” — Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros. Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar. E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês. Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados. — Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor. Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifícios a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado. Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: “Nós estamos seguros!” Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Vão a Siló, o primeiro lugar que escolhi para nele ser adorado, e vejam o que eu fiz ali por causa da maldade de Israel, o meu povo. Vocês têm cometido todos esses pecados de que falei. Eu os avisei muitas e muitas vezes, mas vocês não quiseram me ouvir; e, quando eu chamei, não me responderam. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Por isso, a mesma coisa que fiz com Siló vou fazer com este meu Templo em que vocês confiam. O que fiz em Siló vou fazer neste lugar que dei a vocês e aos seus antepassados. Vou expulsar vocês da minha presença como fiz com os seus parentes, o povo do Reino do Norte. Deus disse: — Jeremias, não ore por este povo. Não peça, nem implore em favor deles; não insista comigo, porque eu não atenderei. Será que você não vê o que eles andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? As crianças apanham lenha, os homens acendem o fogo, e as mulheres assam bolos para oferecer à deusa que é chamada de “Rainha do Céu”. Também derramam bebidas como oferta a outros deuses e fazem isso para me irritar e ferir. Mas será que é a mim que eles estão ferindo? Eu afirmo que não! Eles estão ferindo a si mesmos e vão passar vergonha. Assim eu, o Senhor Deus, derramarei a minha ira e o meu furor sobre este lugar. Descarregarei o meu furor sobre as pessoas e os animais e até sobre as árvores e as plantações. E a minha ira será como um fogo que ninguém pode apagar.”
‭‭Jeremias‬ ‭7:1-20‬ ‭

Deus condena às autoridades de Israel:

“O Senhor Deus diz: “Venham, animais selvagens, venham e devorem o rebanho. Os guardas do meu povo são cegos; eles não veem nada. Todos são como cachorros mudos, que não podem latir; estão sempre deitados, dormindo; são uns preguiçosos que só gostam de dormir e sonhar. Esses cachorros são gulosos e sempre querem mais comida. Os pastores do meu rebanho não entendem nada; todos seguem os seus próprios caminhos e procuram os seus próprios interesses. Eles dizem uns aos outros: ‘Vamos procurar vinho e cerveja e cair na bebedeira. Amanhã, faremos a mesma coisa, e ainda mais do que hoje!’” (Is 56:9-12).

E faz promessas aos estrangeiros no meio do seu povo:

“O Senhor Deus diz ao seu povo: “Sigam a justiça e façam o que é direito, pois daqui a pouco eu vou livrá-los, mostrando assim o meu poder salvador. Felizes são os que obedecem às leis a respeito do sábado! Felizes os que não praticam o que é mau!” O estrangeiro que adora o Senhor não deve dizer: “O Senhor vai me expulsar do seu povo.” E um eunuco não deve pensar: “Eu não posso ter filhos e por isso não posso pertencer ao povo de Deus.” Pois o Senhor diz aos eunucos: “Obedeçam às leis a respeito do sábado, façam aquilo que me agrada e sejam fiéis à minha aliança. Se um eunuco fizer isso, eu lhe darei uma coisa melhor do que filhos e filhas. Eu farei com que o seu nome seja escrito no meu Templo, e ele fará parte do meu povo para sempre; o seu nome nunca será esquecido.” E aos estrangeiros que adoram o Senhor, que o amam e o servem fielmente, o Senhor Deus diz: “Se vocês obedecerem às leis a respeito do sábado e forem fiéis à minha aliança, eu os levarei ao meu monte santo, e vocês ficarão felizes na minha casa de oração. Eu aceitarei os sacrifícios e as ofertas que vocês apresentarem no meu altar. Pois a minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos. Vou trazer ainda outros para a terra de Israel e juntá-los ao meu povo que eu já trouxe de volta.” É isso o que diz o Senhor Deus, que trouxe de volta para a terra de Israel o seu povo que era prisioneiro em terras estrangeiras” (Is 56:1-8‬).
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 25/08/2020
Alterado em 25/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários