Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


PASTOR QUE NÃO PASTOREIA 

“E Jesus disse aos discípulos: 
— Todos vocês vão fugir e me abandonar, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Matarei o pastor, e as ovelhas serão espalhadas” (Mc‬ ‭14:27‬).

Muitos querem o título de pastor, juntamente com todo o prestígio que o título acarreta, mas quem se arriscaria a sofrer o que o Pastor sofreu?

Títulos, cargos, acarretam responsabilidades que muitos não pretendem assumir; cobiçam tão somente o status que o título lhes confere.

O que é de fato ser “pastor”?

É óbvio que nunca chegaremos a ser pastor como foi Jesus porque ele é o Pastor das ovelhas, homem e Deus cuja ferida ninguém poderia suportar e cujo propósito ninguém poderia cumprir (Zc 13:7-9).

Mas lemos em Efésios 4:11 que Deus designou alguns para pastores. Nesse caso, subentende-se a responsabilidade desse ministério e dessa missão diante de Deus.

Ser pastor é cuidar de ovelhas. Cuidar de ovelhas implica atenção, compaixão, misericórdia, justiça, respeito, bondade, compreensão, consideração, entre tantas outras atitudes que a função exige.

O que se vê hoje em dia, aliás desde os tempos de Jesus Cristo, são muitos indivíduos que se dizem servos de Deus que, na verdade, não servem a Deus como deveriam; antes, servem ao “deus deste século” (2 Co 4:4) através de um ministério enganoso e enganador em detrimento do ministério sério e fiel cujo verdadeiro propósito é espalhar o evangelho da salvação (2 Coríntios 2:14).

Pregam, palestram, orientam, fazem gabinete pastoral, dão atenção, às vezes limitada, mas tudo de forma superficial e conveniente, somente para mostrar que estão cumprindo com a sua obrigação.

Totalmente destituídos do amor de Cristo que é necessário para atuar como um pastor, usam o privilégio do título que conquistaram para se autopromoverem, autoexaltar-se, alcançarem crédito em todos os sentidos, e não para exaltar o nome do Senhor Jesus.

Todavia, Deus não está dormindo nem se deixa escarnecer. Na hora certa, no momento divinamente preciso e previsto, o Senhor vai separar o fiel do infiel, o justo do ímpio que se disfarça de justo. 

Seus enganos serão revelados e a venda cairá dos olhos dos enganados quando virem cair a máscara dos seus e ganadores, pois assim diz o Senhor:
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 07/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários