Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


Imagem dúbia: rejeitando ou sendo rejeitado? Quem se coloca onde?

Vejamos o que diz a palavra de Deus:

“Todos procuram agradar as pessoas importantes; todos querem ser amigos de quem dá presentes” (Pv‬ ‭19:6‬).

“Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo” (Gl‬ ‭1:10‬).

“Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções” (1Ts‬ ‭2:4‬).

Missão é missão, não importa a rejeição!

Fp 2:13 & 1Ts 2:13 - É Deus agindo em seus servos; por isso persistem, pelo poder da sua palavra.

Quando Deus fala e confirma o entendimento de seu servo sobre continuar fazendo a sua obra mesmo que muitos não queiram ouvir a pregação do evangelho, mesmo que não acreditem nele, mesmo que considerem os crentes um povo chato e incômodo, mesmo que... Não importa! Isso porque em meio a esses muitos, alguns dão valor à palavra de Deus, alguns desejam ouvi-la, alguns precisam dela para viver e sobreviver às intempéries da vida, às adversidades cotidianas. 

É o que Deus fala ao coração daquele que deseja servi-lo por meio de uma pregação, de um evangelismo virtual, por qualquer meio que o próprio Deus o inspire a fazer em favor dos que não se importam de se assumirem como almas necessitadas do socorro divino.  

Há dois versículos que correspondem a esses dois grupos de pessoas, os que não querem ouvir sobre Deus e os que querem:

1) "Não fales aos ouvidos do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras" (Pv 23:9).

2) "Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!" (Sl 40:17).

O discernimento espiritual leva o servo cristão a reconhecer sobre alguns que não querem saber de Deus. Com relação a isso, ele deve reconhecer sobre si mesmo que, apesar dessa rejeição, deve permanecer firme em sua missão evangelística; deve continuar pregando, evangelizando, ensinando, cumprindo com o ministério que Deus lhe tem dado mediante o uso perfeito dos respectivos dons, mesmo que aqueles que não querem saber de Deus ouçam ou leiam sobre o que prega ou ensina e fiquem falando mal de sua obra, considerando-o como inconveniente por qualquer motivo que seja.

Não se prega para quem não quer ouvir, tampouco para quem não precisa da palavra de Deus. Eu prego para quem precisa da palavra de Deus e deseja ouvi-la. Por isso, está escrito: "Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão" (Mt 7:6).

Se a palavra que o servo de Deus prega conseguir atingir um único coração necessitado, uma única alma necessitada do poder de Deus, já terá sido uma grande vitória, uma conquista para Cristo. Como está escrito: "Lembrai-vos disto: quem ajudar um pecador a se arrepender do seu mau caminho salvará da morte essa alma e contribuirá para o perdão de uma grande multidão de pecados" (Tg 5:20).

E é pautado na palavra de Deus que o seu servo fiel deve perseverar independentemente das indiferenças ou dos ataques que surgem no cumprimento de sua missão:

“Sabem também como fomos maltratados e insultados na cidade de Filipos, antes de chegarmos aí em Tessalônica. Fomos muito combatidos, mas o nosso Deus nos deu coragem para anunciar a vocês a boa notícia que vem dele. Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções. Nunca procuramos elogios de ninguém, nem de vocês nem de outros” (‭‭1 Ts ‭2:2,4,6‬ ).

"E existe outra razão pela qual sempre damos graças a Deus. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que creem. Meus irmãos, o que aconteceu com vocês já havia acontecido também com as igrejas de Deus na Judeia, com o povo dali que pertence a Cristo Jesus. Vocês foram perseguidos pelos seus próprios patrícios do mesmo modo que os cristãos da Judeia foram perseguidos pelos judeus. Foram os judeus que mataram o Senhor Jesus e os profetas e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são inimigos de todos. Tentam até nos impedir de anunciarmos a mensagem de salvação aos não judeus. Com isso eles completam o total dos pecados que eles têm cometido. Mas agora o castigo de Deus caiu finalmente sobre eles” (‭‭1 Ts‬ ‭2:13-16‬).

"Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações" (Fp‬ ‭2:13‬).

“Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida. Se agirem assim, eu terei motivo de sentir orgulho de vocês no Dia de Cristo, pois isso mostrará que todo o meu esforço e todo o meu trabalho não foram inúteis” (Fp ‭2:15-16).‬

"Por eles serem um povo rebelde é possível que eles não queiram ouvir a minha mensagem. Não importa! Ao menos eles saberão que há um profeta no seu meio" (Ez 2:5).

O servo útil não faz apenas o que foi mandado, mas faz além do que deveria. 

 “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer" (Lc ‭17:10‬).

Que eu seja sempre útil ao Senhor, meu Deus, fazendo além do que me é mandado. Obediência aos teus mandamentos! Obediência na missão!
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 18/09/2020
Alterado em 19/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários