Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos

Por que “cristão presbiteriano, metodista, batista, assembleiano, nazareno etc.”, ao invés de simplesmente “cristão”?
Por que “cristão presbiteriano, metodista, batista, assembleiano, nazareno etc.”, ao invés de simplesmente “cristão”?

Um ponto crucial concerne à fé em Cristo e à fidelidade a ele mais do que a fidelidade a uma organização religiosa cristã como uma denominação.

É preciso falar por causa do que está escrito abaixo:

“Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma”
‭‭(Ez ‭3:17-19‬).

Por que “crente presbiteriano” e não simplesmente “crente em Cristo”?
Por que não um “cristão não denominacional”  que apenas defende os ensinamentos cristãos específicos com base na fé cristã, e com base nos ensinamentos de Jesus Cristo e os ensinamentos bíblicos?

“Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um” (1 Co 3:4,11-13).

É mister manifestar maturidade espiritual para não dar brechas à carnalidade dos partidarismos religiosos em detrimento do verdadeiro ensinamento de Jesus para a sua igreja que não deve ser conduzida por homens naturais, mas por homens espirituais; uma igreja espiritual, mais do que uma igreja predial material porque pautada na horizontalidade da esfera terrena denominacional.

Sem perceber, e até mesmo inadvertidamente em defesa do nome de Jesus, incorremos em erros, mas graças a Deus que opera em nossa consciência para nossa correção em tempo oportuno de poder encontrá-lo.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 11/10/2020
Alterado em 11/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários