Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


JESUS É O ALFA E O ÔMEGA: ninguém pode negar essa verdade bíblica.

Quem está falando a verdade, Jesus — o MESTRE dos mestres — ou o professor de hebraico?

O Novo Testamento é uma coleção de textos cristãos escritos originalmente em grego coiné, o grego popular, da política, do comércio.

A bíblia foi escrita em aramaico, hebraico e grego. Então, por que dizer que o hebraico é a língua principal da Bíblia? Deus não faz acepção de pessoas (Jó 34:19), assim como não faz acepção de línguas. Portanto, essa declaração parece bastante tendenciosa. E todo o conteúdo da aula em que esse tema é levantado retrata uma forma clara de renegar a própria palavra do Senhor Jesus Cristo, visto que ele mesmo diz que ele é o Alfa e o Ômega.

O livro do Apocalipse foi escrito em grego, língua que foi usada por Jesus Cristo. Como pode um mero professor de hebraico dizer que Jesus não é o Alfa e o Ômega, desdizendo a verdade dita por Jesus? Dizendo que Jesus não é o Alfa e o Ômega porque não é assim que se fala em hebraico ?! Há uma aparente contradição em misturar dois idiomas ao desconsiderar que o Livro de Apocalipse foi escrito em grego, por mais que o apóstolo João falasse e escrevesse em hebraico.

Como querer transformar o texto grego original em hebraico, dizendo que em vez de Alfa e Ômega se deveria dizer Áleph e Tav? Isso não prova que Jesus não é o Alfa e o Ômega – letras equivalentes à primeira e à última letras do alfabeto grego; isso é apenas um paralelo, onde as letras Aleph e Tav equivalem respectivamente à primeira e a última letras do alfabeto hebraico; poder-se-ia dizer o mesmo com relação às letras A e Z do alfabeto latino (ou romano), por exemplo. Soaria assim: "Jesus é o Alfa e o Ômega", "Jesus é o Aleph e o Tav", "Jesus é o A e o Z". A verdade é uma só: Deus não é um Ser, uma Pessoa limitada que está circunscrita a uma colocação linguística, etimológica, lexical, idiomática.

Se o Aleph e o Tav equivalem ao Alfa e ao Ômega, e Jesus não é o Alfa e o Ômega como pretende o referido professor, entre outros estudiosos dos Últimos Dias, (veja bem a época – peça a Deus discernimento espiritual e sabedoria), então Jesus também não é o Princípio e o Fim. Logo, ele não é Deus. Entendeu ou quer que eu desenhe a intenção do jogo de palavras? O simples fato de proferir a frase "JESUS NÃO É O ALFA E O ÔMEGA" já causa um grande estrago ao entendimento de muitas almas que Jesus quer salvar.

Jesus também disse:
"Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando" (Mt 12:30).

PRESTE ATENÇÃO, CRISTÃO!

Você é um cristão fiel a Jesus? Então, não dê ouvidos a essas falas contraditórias que não correspondem à verdade bíblica. Quer saber a verdade bíblica? Procure na Bíblia Sagrada que ela vai lhe responder através da unção do Espírito Santo. Não se deixe enganar. Lembre-se do que está escrito:

"Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente" (Mt 24:11).

Na videoaula, o professor ensina que Jesus não é o Alfa e não é o Ômega, contrariando a verdade bíblica, da mesma forma que anteriormente disse que Jesus não é Deus, da mesma forma que defende a reencarnação, pautando-se enganosamente em versículo bíblico; ou seja, em cada aula há um discurso antagônico à palavra de Deus conforme está escrita, fazendo uso de traduções, etimologias e estudos afins que dão a impressão de transmitirem revelações extraordinárias. Sobre isso também já postei respostas bíblicas.
Está escrito o que o próprio Senhor Jesus disse:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro" (Ap 22:13). 

Que professor pode desdizer essa verdade quando foi o próprio Senhor Jesus quem a proferiu? Jesus é mentiroso por acaso? Se Jesus disse, esta é a verdade e nenhuma outra. Se um mero homem disser com todo o seu conhecimento de um idioma que a palavra de Jesus não é a verdade, seja anátema (Gl 1:9), não acredite, porque quem está mentindo é ele, pois sabemos que Deus não é homem para que minta (Nm 23:19).

"Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, NA FRASE EM HEBRAICO – "Eu sou o Aleph e o Tav" – ou ali, não lhe deis crédito" (Mt 24:23).

Qual é a verdadeira intenção de uma pessoa quando diz que Jesus não é Deus e que Jesus não é o Alfa e o Ômega? Mas é de admirar que há muitos cristãos batendo palmas para esse mero mortal que diz que Deus não é Deus!!! Você já parou para pensar o que isso significa? Já estudou escatologia? Sabe em que época estamos vivendo? Não? Então LEIA A BÍBLIA! Ouça a VOZ DE DEUS; não dê ouvidos à voz de um mero homem ou mesmo de muitos meros estudiosos.

Lembre-se: por mais títulos que um homem possua, seja de mestre, de doutor, seja o que for, se ele não tiver experiência pessoal com Deus, se ele não tiver a unção do Espírito Santo, se ele não conhecer Jesus pessoalmente, ele jamais terá capacidade para compreender e aplicar as coisas concernentes à verdade bíblica. NÃO SE ENGANE!

Não confunda sabedoria com inteligência e conhecimento. O "mundo" está repleto de doutores que NÃO SÃO sábios apesar da muita inteligência. Comunhão com Deus, conhecimento da palavra de Deus, têm a ver com sabedoria e não com inteligência. Não se deixe levar por palavras que irão desviá-los da verdade cristã só porque um homem de muito conhecimento disse isso ou aquilo.

Faça como os bereanos que procuram ver nas Escrituras Sagradas se é assim mesmo que está escrito, se de fato o que se ouve corresponde à verdade de Deus. O fato de um homem ter vivido em outro pais, ter conhecido outra cultura, justamente onde Deus se revela ao seu povo, na terra amada e escolhida pelo nosso Senhor, a terra que mana leite e mel, a terra do nosso Deus, isso não significa que ele está falando com propriedade a respeito da bíblia sagrada que é TODA ela a palavra de Deus.

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo” (Atos 17.11).

Eu orei ao Senhor entregando esse professor nas mãos de Deus, pois seus ouvidos estão ensurdecidos para ouvir a voz de Deus, para ouvir a verdade de Deus contida na Bíblia Sagrada contra a qual ele vem se levantando. Então, disse ao Senhor que não falaria mais nada com ele porque não quero mais ficar falando com quem não quer me ouvir. Isso me fez lembrar do seguinte versículo:

“Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão" (Mt 7:6).

Se falo com base na verdade de Deus e uma pessoa não quer ouvir, mas prefere permanecer na sua contumácia, então que assim seja.
É preciso saber a hora de falar e a hora de falar, pois tudo tem a sua hora certa. (Ec 3:7b)

E quando pedi a palavra do Senhor, entendi receber de Deus a confirmação do meu entendimento, conforme está escrito:

“E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém, que fizeram pior do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel. E falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não deram ouvidos" (2 Cr 33:9-10).

O Senhor falou exatamente aquilo que eu pensei, que ele não me deu ouvidos quando levei para ele a palavra de Deus, pois ele continuou errando depois disso. O que significa que não adianta falar nada.

Mas graças a Deus estou em paz com a minha consciência porque eu fiz a minha parte, avisando-o sobre o seu mau caminho (Ez 33:9) sobre o qual ele tem todo o direito de escolher nele permanecer ou dele sair. (Dt 30:19)

Uma pessoa vai para Israel para aprender a falar contra o Deus de Israel para prejuízo do Israel de Deus? É isso?! Tem um ditado que diz: "A primeira impressão é a que fica", até que se prove o contrário. Creio que provar o contrário é assumir que JESUS É O ALFA E O ÔMEGA como ele mesmo diz em Apocalipse. Não tem por que mudar essa expressão por causa de um capricho linguístico que não vai alterar a natureza divina de Jesus. O propósito dessa mudança nas mentes dos cristãos tem um quê de interrogação.

Lembre-se: as ovelhas conhecem a voz do Pastor.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem" (Jo 10:27).

Uma pessoa contumaz: erra, sabe que está errando, e erra porque quer.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 01/12/2020
Alterado em 02/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários