Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


O PODER DE DEUS PARA LIVRAR DO MAL QUE ORA AFLIGE VOCÊ 

A viúva sem recursos:

“Vai, vende o azeite e paga a tua dívida, e tu e teus filhos vivei do resto” (2 Rs‬ ‭4:7‬).

O Senhor livra das dívidas de maneira milagrosa, trazendo à existência aquilo que não existe ( . Não há dinheiro, mas há a PALAVRA DE DEUS. Então, fé! Esperar em Deus com confiança, pois ele é fiel para cumprir a sua palavra. É preciso crer na palavra de Deus.

A Sunamita aflita, mas com bom ânimo:

“Que se há de fazer por ti? Queres que se fale ao rei ou ao general do exército a teu favor? Ela respondeu: Eu habito no meio do meu povo. Então, disse ele: Que se há de fazer por ela?” (2 Rs‬ ‭4:13-14‬).

O homem de Deus não sabe o que está se passando na vida de um servo do Senhor, mas ele receberá de Deus o poder e a autoridade para agir no momento certo.

Não preocupar quem não pode resolver:

“Ela foi depressa procurar o marido e disse: “Preciso de um servo e de uma jumenta, pois tenho de ir procurar o homem de Deus, e volto logo”. “Mas por que tem de ser hoje?”, perguntou o marido; “hoje não é dia de festa religiosa, nem sábado”. Ela, porém, respondeu: “Está tudo bem!”

A sunamita não quis preocupar o seu marido, pois sabia que ele não poderia resolver o seu problema, e preferiu levá-lo à pessoa certa. 

Quantas vezes se levam problemas a pessoas que não têm condições de resolvê-los e isso só vai causar um problema a mais, isto é, uma preocupação desnecessária a alguém que nada pode fazer.

A sunamita esperançosa, independente da circunstância de sofrimento:

“Assim ela partiu para encontrar-se com o homem de Deus no monte Carmelo. Quando a mulher se aproximava do monte Carmelo, Eliseu a viu à distância e disse a Geazi: ‘Veja quem vem lá! É a sunamita! Corra, Geazi, e vá encontrá-la; pergunte a ela: Está tudo bem com você? Está tudo bem com o seu marido? Está tudo bem com o seu filho?’. Ela respondeu a Geazi: “‘Está tudo bem’. Ela continuou o caminho até chegar onde estava o homem de Deus, no monte. Então, curvando-se até o chão, abraçou-se aos pés do profeta. Ao ver isso, Geazi quis tirá-la dali, mas Eliseu lhe disse: ‘Deixe-a, Geazi; esta mulher está sofrendo muito, e o Senhor ainda não me revelou a causa do seu sofrimento’. Então, ele entrou, fechou a porta e ficou só com ele e orou ao Senhor.”

Os sete espirros do livramento:

Então o profeta saiu do quarto e começou a andar de lá para cá, e de cá para lá. Voltou de novo ao quarto, tornou a debruçar-se sobre o corpo do menino e repetiu o que havia feito antes. Então o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos!

Bênção proveniente da fé:

“E a mãe, ao ver o filho vivo, caiu aos pés do profeta. Então ela tomou o menino e saiu do quarto.”
‭‭(2 Reis‬ ‭4:22-23, 25-27, 33, 35, 37‬)

O mal é retirado pelo poder de Deus de qualquer que seja a panela: panelinha na empresa, na família, na sociedade, na escola; vida conjugal, financeira, pessoal. Deus cuida das panelas de seus filhos:

“O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, gritaram: “Homem de Deus, há morte na panela!” E não puderam mais tomá-lo. Ele, porém, disse: Trazei farinha. Ele a deitou na panela e disse: Tira para o povo, a fim de que coma. Não havia mal nenhum na panela” (2 Rs‬ ‭4:40,41‬).

O milagre de Deus em favor do seu povo; não há impossíveis para Deus:

“O ajudante de Eliseu perguntou: “Como vamos alimentar os cem homens que estão aqui reunidos com vinte pães e essas espigas verdes?” Eliseu, porém, disse: “Pode começar a repartir os pães e as espigas, pois assim diz o Senhor: ‘Eles comerão com fartura e ainda haverá sobra!’ ” Então ele serviu, e todos comeram e se fartaram e ainda sobrou, conforme a palavra do Senhor” (2 Rs 4:43-44‬).
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 09/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários