Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


Concordo com o pensamento. A minha mais pura verdade e pensamento constante.

Musas inspiradoras para autoanálise 

O que penso sobre mim fala muito mais de mim do que o que pensam de mim.

Porque, se eu me deixar levar pelo que pensam de mim, eu posso correr o risco de deixar de ser eu mesma. Eu não posso perder a minha identidade por causa dos outros; eu preciso ser eu mesma. Eu não posso ser o que querem que eu seja, nem pensar como querem que eu pense, nem fazer o que querem que eu faça para satisfazer os seus caprichos. 

Logo, não importa o que pensam ou dizem de mim quando eu sei o que Deus pensa e diz sobre mim. Porque o que dizem ou pensam de mim pode até estar certo, às vezes, e pode até me ajudar se estiverem certos, mas com certeza o que Deus diz ou pensa de mim é o que verdadeiramente devo considerar acima de qualquer opinião humana porque isso sim é plenamente certo.

Não é que eu me ache perfeita e “sempre certa”, mas porque é uma realidade que a gente reconhece dentro de si mesmo pelos próprios atos apesar de não acreditarem na gente. Uma pena! 

Eu sei quem eu sou quando acerto e também quando eu erro apesar de pensarem que eu não reconheço minhas próprias falhas. Mas Deus sabe o quanto eu as reconheço: ciúmes, inveja, raiva, entre outros sentimentos ou emoções ruins, e bons também. 

Essa assunção de si mesmo não é algo simples de se fazer, mas extremamente necessário para que possamos vencer a nós mesmos em nossas debilidades humanas. Se não for assim, se não houver confissão e desejo de autocorreção, estaremos dando brecha para depressões, desânimos, falta de paz. Se eu não reconhecer essas coisas diante de Deus a cada vez que elas se manifestam, eu jamais alcançarei a minha libertação para alcançar a minha paz. E Deus sabe que isso é verdade.

É porque as pessoas não nos conhecem como Deus nos conhece. Elas nos confundem devido às suas pessoalidades. Quando o seu modo de ser e de pensar, ou seja, quando a sua concepção de vida destoa da nossa, torna-se realmente difícil um compreender o outro. 

Porém, uma coisa eu tenho aprendido na vida: eu preciso aprender a me adaptar às pessoas e não esperar que elas se adaptem a mim. Esse é um grande começo para uma grande conquista de paz interior e exterior.

Tornamo-nos desamados sem mais nem menos, sem mais nem porque de quem menos se espera. Muitas vezes o desamor surge gratuitamente, sem maiores explicações para o desamado porque só quem entende esse desamor é quem passa a desamar  pelos motivos que só ele conhece.

Deus nos ajude a sermos cada dia melhores. Amém.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 06/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários