Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


EMUNAH, a fé em ação! Pratiquemo-la em nome de Jesus e as nossas bênçãos chegarão. Amém, Emunah!

 

A FÉ É CRER E A EMUNAH É A AÇÃO DO CRER: não basta ter fé; é preciso agir pela fé, exercitar-se na fé. Sabe quando quando você está fazendo o seus afazeres domésticos, lavando a louça, por exemplo, e se lembra dos seus problemas e sorri? Então! É porque você se lembrou de Deus. Isso é "Emunah". A fé que ultrapassa a fé!

 

Você sabe que Deus é maior que os seus problemas e sabe que ele vai te livrar de cada um deles. Emunah! A nossa fé se manifestando nas coisas mais simples, agindo na nossa convicção do agir de Deus, do mover de Deus em nosso favor.

 

Quando você lê uma mensagem bíblico-cristã e é movido por uma crença que ultrapassa as tuas necessidades e adversidades; é você sentindo que é Deus quem está falando com você. Isso é Emunah, a fé que ultrapassa quaisquer barreiras e te faz crer que tudo e possível para você porque você crê, você tem fé em Deus, de que ele é poderoso para fazer muito mais além daquilo que você pede ou pensa. Aleluia!

 

“Vocês não passaram por qualquer tentação que fosse maior do que a de qualquer outra pessoa. Em Deus se pode confiar, pois ele não permitirá que passem por tentações maiores do que vocês podem suportar. E quando vocês forem tentados, ele irá lhes mostrar uma saída, para que vocês permaneçam fortes” (1 Co 10‬:‭13‬).

O Senhor nos dará a cura e as provisões de que tanto precisamos:

 

"Eu sou o Senhor, que cura vocês" (Êx 15:26b).

"Deus dará o que for preciso" (Gn 22:8) - Jeovah Jireh.

 

Precisamos ter fé. A shekinah de Deus (a presença de Deus; a glória de Deus se manifesta) em resposta à minha emunah (confiança em Deus e na sua palavra): a gloria de Deus se manifesta na minha vida quando eu creio em Deus e em seu poder de operar ações em meu favor, quando manifesto minha total dependência dele e me mantenho firme em sua presença.

 

"Ehyeh Asher Ehyeh": Eu Sou o Que Sou (transcrição fonética do hebraico אֶהְיֶה אֲשֶׁר אֶהְיֶה, pronunciado /erriê ashê erriê/) significa que Deus "É" tudo o que nós precisamos em quaisquer circunstâncias. É o Senhor quem está falando ao meu coração. Então,

 

"Eu escuto o que o Senhor está dizendo" (Sl 85:8a).

"O justo pela sua fé (emunah) viverá" (Hc 2.4).

"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm10.17).

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos" (Hb 11:1).

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 06/01/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários