Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


O estáter de Deus

 

Se o Senhor nos dá esta revelação, ele também nos dirá onde encontraremos o estáter da provisão.

 

“Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti” (Mt 17‬:‭27).

 

Pedro agiu pela fé e pela obediência à ordem de Jesus, e nós, crentes em Jesus, precisamos fazer o mesmo; agir pela fé e pela obediência, diante do imprevisível, do desconhecido.

 

Aí surge a indagação: “Será mesmo que eu vou encontrar um estater?!” Se Deus está falando que eu vou encontrar um estáter é porque eu vou encontrar um estáter. Esta é uma oportunidade que Deus está nos dando de exercitarmos a nossa fé. E, neste exercício, podemos fazer bem a nós mesmos assim como a outras pessoas. Deus conhece as nossas necessidades.

 

Então, entendemos que o Senhor está falando para fazermos algo não só por nós, mas também por outrem que deseja algo como nós. Esse nosso desejo ao ser concretizado pode nos trazer grandes aprendizados, fortes experiências, excelentes frutos para glória de Deus, e somente Deus sabe quais são esses frutos os quais só poderemos conhecer se obedecermos a sua direção para fazermos aquilo que desejamos livros de preocupações porque o senhor está no controle de todas as coisas, pois se ele manda fazer é porque ele nos garante. então, só precisamos de uma coisa: fé!

 

A nossa parte é simplesmente obedecer a Deus e fazer o que ele está falando sem medo, mas com coragem. Isso sempre me faz lembrar da história do homem que faltava um palmo para ele sair da montanha de gelo e permanecer vivo e por falta de fé ao ter ouvido a palavra de Deus e não ter acreditado que ele deveria pular, ele não pulou, e, pela manhã, encontraram ele morto, congelado.

 

Agir pela fé, ao olhar para as próprias circunstâncias cujas condições não são favoráveis, é realmente um exercício de fé, pois é muito difícil fazer alguma coisa quando não se tem condições de fazer e só podemos fazer pela fé. Então oramos: “Senhor, fortaleça a minha fé.”

 

O Senhor nos diz para abrir a Bíblia e ele nos responderá, ele falará algo que precisamos saber. Em 1 Corintios 7:32,35 aprendemos de Deus que realmente o que ele quer é que estejamos livres de preocupações e que o que ele nos diz é em favor dos nossos próprios interesses. As palavras de Deus casam. Ele nos dá uma revelação dupla em que nos fala sobre ficarmos livre de preocupações com relação às coisas que desejamos e concomitantemente nos diz para fazermos algo que nos trará um benefício tão grande capaz de eliminar as preocupações.

 

Sejamos gratos a Deus pelas suas respostas, pois a sua palavra supre todas as nossas necessidades. O Senhor não nos responde apenas uma coisa: ele nos responde sobre todas as coisas que estão nos preocupando. Cabe a nós agora tomarmos a decisão pela fé de fazer o que devemos fazer, pois o Senhor nos dá toda a segurança de que precisamos. Ele nos responde não somente a nós, mas inclui outrem com quem desejamos compartilhar a nossa alegria em Cristo. Ajuda-nos, Senhor.

 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 10/03/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários