Resposta de Deus sobre o que ele diz a respeito de quem não se assume:
O fato de uma pessoa não gostar de você não quer dizer que você seja uma má pessoa. Se uma pessoa não gosta de você é porque o mal está nela e não em você, pois quem não gosta de você é ela e não o contrário. Você é especial para Deus. Foi Deus que te fez com muito amor e se Deus gosta de você, isso é o que importa. Jesus era Deus e muitos (imundos) não gostavam dele e ele era Deus. Então, não é de admirar que as pessoas gostem de você sendo uma pessoa comum.
As pessoas que têm erro sempre querem colocar a culpa em um bode expiatório. Normalmente, a pessoa vê nos outros aquilo que está nela mesma. A tendência dessa pessoa é acusar o outro, mas quando ela acusa alguém de qualquer coisa, ela está colocando para fora a verdade que está nela mesma, uma verdade que ela não assume e escolhe alguém sobre quem colocar a culpa.
Contudo, no seu íntimo, essa pessoa está protegida pelo seu superego que esconde, guarda, evita que ela veja a si própria e se descubra e venha a sofrer. Assim, ela se protege dela mesma. Essa é uma forma da pessoa se ver livre do problema e se considerar perfeita, que não é ela que tem problema, mas o outro.
"Eu sou a menina dos olhos de Deus!" -- eis o pensamento correto. Não importa se dizem o contrário. Deus é maior e está com aqueles que estão com ele.