Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


POVO DE ISRAEL, adore o Senhor! Nós somos o Israel de Deus.

 

Jesus se fez semelhante a nós e foi fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados (Hb 2:17).

 

À semelhança de Jesus, devemos ser fiéis no nosso serviço a Deus para que possamos alcançar as almas que ele quer salvar. Façamos a obra do Senhor conforme ele nos tem comissionado. ‭‭ “Ora, tanto aquele que santifica quanto os que são santificados têm agora o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonha de nos chamar seus irmãos. Porque ele diz: “Falarei aos meus irmãos do seu nome e cantaremos seus louvores na reunião do povo”. Noutra ocasião ele disse: “Porei minha confiança em Deus”. E ainda numa outra vez: “Vejam, aqui estou com os filhos que Deus me deu”” (Hb 2‬:‭11‬-‭13‬).

 

Somos filhos de Deus porque fomos santificados por ele. Por isso, somos à semelhança de Jesus que é Filho de Deus e nós nos tornamos filhos de Deus. É por isso que Jesus nos chama de irmãos. Ademais, saibamos que somos irmãos de Jesus, mas também que somos seus filhos, porque ele é Deus e ele é Pai, o nosso Pai.

 

Como diz Jesus: “Ó Deus, eu falarei a respeito de ti aos meus irmãos e te louvarei na reunião do povo.” E também diz: “Eu confiarei nele.” À semelhança de Jesus, devemos falar a respeito de Deus aos nossos irmãos e louvar a Deus no meio da congregação (Sl 22:22,23; Hb 2:12,13).

 

Peçamos a Deus a sua direção para que saibamos em que igreja devemos falar dele aos irmãos, i.e., compartilharmos os nossos aprendizados em Cristo e o louvar com os nossos cânticos de adoração, com as nossas ações e as nossas atitudes.

 

Devemos colocar a nossa confiança em Deus. É em Deus que devemos confiar porque é Deus quem faz as coisas impossíveis acontecerem. O que para os homens é impossível acontecer, para Deus tudo é possível porque para Deus não há nada impossível (Jr 32:17; Zc 8:6; Mt 19:26; Lc 1:37; 18:27).

 

Não devemos confiar em carros, cavalos (Sl 20:7), recursos humanos, ou quaisquer outros métodos que nos afastam de Deus por confiarmos neles em detrimento da fé com a qual Deus nos tem galardoado. Como está escrito: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jr 17:5).

 

“O Senhor Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor” (Jr 17‬:‭5‬,7).

 

PERSISTÊNCIA NA ORAÇÃO: ORAR SEMPRE SEM DESANIMAR

 

“Jesus lhes contou uma parábola para lhes ensinar que deveriam orar sempre, sem desanimar. Porém, tenho que ajudar esta viúva a obter justiça, pois ela não para de me aborrecer e, se eu não a ajudar, ela nunca me deixará em paz”.” ‭‭Lucas‬ ‭18‬:‭1‬,5

 

Jesus está dizendo para nós permanecermos firmes na nossa oração sem desânimo, sem descrença, mas com persistência e orar sempre sem cessar por aquilo que nós desejamos tanto e que ele pode realizar. Para nós pode ser impossível, mas para Deus tudo é possível. Portanto, tenhamos fé porque Deus pode realizar os nossos sonhos.

 

TUDO É POSSÍVEL PARA DEUS!

“Depois de entregar a escritura a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor, dizendo: “Ah, Soberano Senhor! O Senhor criou a terra e os céus com o seu grande poder e com o seu braço estendido; para o Senhor, nada é impossível!” ‭‭Jeremias‬ ‭32‬:‭16‬-‭17‬

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Isso pode parecer impossível aos olhos do remanescente deste povo naqueles dias, mas não será impossível para mim, diz o Senhor dos Exércitos.” ‭‭Zacarias‬ ‭8‬:‭6‬

“Jesus olhou atentamente para eles e respondeu: “Para as pessoas isso é impossível, mas tudo é possível para Deus”.” ‭‭Mateus‬ ‭19‬:‭26‬

“Jesus respondeu: — O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus.” ‭‭Lucas‬ ‭18‬:‭27‬

“Jesus olhou para eles e respondeu: — Para os seres hum “Porque para Deus nada é impossível.” ‭‭Lucas‬ ‭1‬:‭37‬

 

“Isabel, sua prima, também ficou grávida apesar de sua velhice. Aquela a quem chamavam estéril está grávida de seis meses. Nada é impossível para Deus!” ‭‭Lucas‬ ‭1‬:‭36‬-‭37‬

 

“Jesus olhou atentamente para eles e respondeu: “Para as pessoas isso é impossível, mas tudo é possível para Deus”.” ‭‭Mateus‬ ‭19‬:‭26‬

 

Nada quer dizer nada! Tudo quer dizer tudo!

 

A palavra de Deus não tem meio termo, não tem mais ou menos; é sim, sim ou não, não; é sim e amém. A palavra de Deus não é morna, não fica em cima do muro. A palavra de Deus é fiel. Se Deus diz que vai fazer, ele vai fazer, seja o que for. Agindo Deus, ninguém poderá impedir o seu agir. Portanto, fé de que o que você não viu já existe pelo poder de Deus.

 

Referências: Is 43:13; Mt 5:37; 2 Co 1:20; Hb 10:23; 11:1; Ap 3:15,16.

 

 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 06/05/2023
Alterado em 06/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários