Além da Terra, Além do Céu Monica Campello, Vários autores R$ 25,00 Davis semeiam bênçãos vs. Simeis simeiam mald... Monica Campello R$ 25,72 Ede, o altar do testemunho Monica Campello R$ 7,30 Entre a fé e o desejo: a divisão da masturbaç... Monica Campello R$ 36,49 Liberdade Monica Campello R$ 93,50 O oleiro na mão do Vaso: Deus modelado por ho... Monica Campello R$ 20,34 PALAVRAS: Vozes da Alma Monica Campello R$ 25,72
Quarentena - Memórias de um País Confinado: B... Autores diversos R$ 15,27 Registros Femininos Monica Campello, Vários autores R$ 50,00 S.E.I.T.A.S. Monica Campello R$ 23,57 Sabedoria de Mulher: palavras de fé e esperan... Monica Campello R$ 36,49 scr@ps.com.JC Monica Campello R$ 7,30 Sexo com Deus Monica Campello R$ 20,34
Textos


A bênção já chegou!

 

O Sim e o Amém de Deus!

Há esperança! Fé! Sonhos se realizarão. Deus não chega adiantado nem atrasado; ele chega na hora certa, ele faz na hora certa. Fé!

 

Ao orar a Deus, a pessoa lhe diz: “O que estou fazendo? Estou orando certo? Estou orando direito? Como eu devo orar?” Essa pessoa pensa que não recebeu ainda a sua bênção tão desejada porque ainda não a viu materialmente concretizada; no entanto, ela se esquece de que, no primeiro momento em que levou suas petições a Deus, ele já ouviu a sua súplica e já atendeu o seu clamor.

 

A pessoa pode não estar vendo ou sentindo a bênção, mas ela já existe, já está ali com ela, do jeito de Deus e não do jeito dela. Às vezes, a pessoa está pedindo uma cura e não vê essa cura realizada. Talvez ela possa permanecer com aquele problema, mas isso já não afeta sua vida. Milagrosamente, ela pode continuar fazendo todas as suas atividades sem impedimentos, e talvez com algumas restrições só para que ela sempre se lembre de que a graça de Deus lhe basta.

 

Às vezes, uma pessoa naturalmente não teria mais condições de executar determinadas tarefas, desenvolver alguns trabalhos, fazer alguns exercícios, mas ela permanece fazendo tudo em meio à sua limitação como um milagre ambulante, a ponto de alguém pasmar diante dela e lhe perguntar: “É você mesmo que está fazendo isso?! Essa pessoa que está aqui na minha frente com todas essas limitações é a mesma pessoa que está desenvolvendo todas essas atividades?! Como você está conseguindo fazer isso nessas condições?!”

 

É nessa hora que se percebe o mover de Deus na vida da pessoa, um milagre já atuante, a bênção de Deus sobre ela, mesmo em meio a algumas dificuldades que não são empecilho para ela atuar em variadas situações. A bênção “definitivamente concretizada” não está ali ainda, mas um dia estará; ou nunca estará materialmente concretizada, mas estará manifesta em cada ação, em cada movimento que normalmente não seria possível desenvolver em vista da sua condição precária física, material, sentimental, emocional.

 

Então, precisamos aprender a agradecer a Deus por tudo porque o milagre que ele já está operando nós não estamos vendo ou sentindo, mas ele já está lá. O nosso Deus é o Deus de já; Jah é o nosso Deus! Precisamos aprender a orar já agradecendo a Deus antes mesmo de receber a bênção, com a fé de que ela já existe e por isso já estamos agradecendo de antemão. Já agradecer pelo que foi pedido, confiando que Deus já respondeu com o seu Sim e o Amém.

 

Leitura recomendada das respostas de Deus:

Sl 84:11; Is 64:4; 1 Co 2:9; 2 Co 1:20; 12:7-9; Fp 4:6,7; Hb 11:1.

 

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós” (2 Co 1:20).

 

“É a isso que as Escrituras se referem quando dizem: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, e mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Co ‭2‬:‭9‬).

 

“Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam” (Is 64‬:‭4‬).

 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Fp 4:6,7).

 

“Ora, a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos” (Hb 11‬:‭1).

 

“Uma coisa eu digo: Por serem tão extraordinárias essas experiências, Deus impediu que eu me exaltasse. Por isso, foi-me dado um espinho em minha carne, um mensageiro de Satanás, para me ferir e me atormentar. Em três ocasiões diferentes implorei ao Senhor que o tirasse de mim. E cada vez ele disse: “A minha graça é tudo de que você precisa, pois o meu poder se revela melhor nos fracos”. Agora, sinto-me feliz em me gloriar em minhas fraquezas; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo” (2 Co 12‬:‭7‬-‭9).

 

"Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão" (Sl 84:11).

 

 

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 10/05/2023
Alterado em 10/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários